O deputado estadual Nininho (PSD) disse que a filiação do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), no PSD é "natural". Insatisfeito com os rumos da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) que o desprestigiou escolhendo o deputado Lúdio Cabral (PT) para concorrer a prefeito, Stopa foi convidado pelo ministro da Agricultura e presidente estadual do PSD, Carlos Fávaro, para se compor a sigla. Nininho acredita que a articulação seja consolidada e o vice-prefeito seja um dos candidatos à Assembleia Legislativa da agremiação nas eleições 2026.
"Acho que é natural, todos são esquerda, tanto do PT, como do partido do Stopa que é o PV, eles vão migrar e farão uma sigla forte. O PSD é um partido forte, em nível nacional foi o que mais elegeu prefeitos. Acho que essas pessoas vão para o partido para formar um grupo forte e o PSD será muito forte", falou o deputado à imprensa nesta quarta-feira (27) em cerimônia no Palácio Paiaguás.
Nininho também está decidido a trocar de partido. Ele só aguarda a liberação do PSD para concluir a movimentação. O deputado pontuou que com sua desfiliação alguns colegas próximos a Fávaro podem migrar.
"Com minha saída, tenho certeza que vários outros deputados irão ao PSD", destacou.
Quanto a transição de Stopa, Nininho avalia que o vice-prefeito tem serviço prestado e teria musculatura política para compor o plenário da AL.
"Com certeza deve vir para concorrer a uma vaga e ele tem todas as condições. É uma pessoa que tem trabalho prestado", opinou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.