Mesmo se colocando contra aliança do PT com políticos representantes do agronegócio em 2022, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) considerou coerente a escolha do senador Carlos Fávaro (PSD) para o comando do Ministério da Agricultura.
Nesta sexta-feira (30) Lúdio admitiu que espera que Fávaro consiga descontaminar o setor do discurso de ódio promovido pelo bolsonarismo.
"Eu espero, sinceramente, que o agronegócio no Estado seja descontaminado desse discurso de ódio do bolsonarismo e possa construir uma relação de diálogo com o próximo governo", colocou Cabral.
"O presidente dialogou com PSD nacional e com o agro. Desejo sucesso para ele. Coerente da ótica de que se precisa fazer política para o agronegócio no Brasil", emendou.
Durante as eleições de 2022, Lúdio Cabral foi um dos críticos dentro do partido em Mato Grosso contra a aliança pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB) com o agro. O parlamentar criticou à época a presença de representantes do agronegócio no projeto – casos de Fávaro e do deputado federal Neri Geller (PP).
Durante a campanha eleitoral, Lúdio lembrou em diversas ocasiões que os governos Lula e Dilma apresentam contextos históricos de apoio importante ao desenvolvimento do agronegócio no país, mas, associado ao fortalecimento da agricultura familiar e à proteção ambiental. Em outro momento, afirmou que o PT foi traído pelo setor e, por isso, repudiou a composição.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Maria 31/12/2022
Esse cidadão só fala tolices. Esta comparando A maioria dos mato-grossenses que não votaram no JUMENTO com orçamento, usando a palavra descontingenciar. Também classificando como ódio, o direito de uma parcela da população de lutar para evitar a volta de pessoas que roubaram a NAÇÃO!!!
1 comentários