O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) não pretende descansar durante o feriado prolongado. O pré-candidato à prefeitura de Cuiabá afirmou que tentará se encontrar com a ex-deputada federal Rosa Neide (PT) para discutir conjecturas políticas para as eleições municipais de 2024. O petista busca construir consenso com a correligionária que também colocou seu nome à disposição para o pleito. O fututo do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) dentro da Federação é outro assunto que será debatido. Stopa também galga o Alencastro e conta com o apoio do clã dos "Pinheiros" para aumentar sua influência no grupo.
"Devo me reunir com a Rosa quando ela estiver em Cuiabá. Vamos aguardar a evolução desse dessas conversas", disse Lúdio Cabral a imprensa.
Lúdio já se colocou como opositor do atual prefeito e combate a continuidade do "Pìnheirismo", ou seja, uma aliança com Stopa como cabeça de chapa está descartada.
"Na Federação há duas posições hoje: uma posição de oposição a atual administração municipal e em defesa de um programa de mudança e de superação dos problemas estruturais, um projeto de continuidade. E nós vamos ter que encontrar uma resposta dessa equação. Não cabem os dois projetos no mesmo ano na mesma chapa", apontou o parlamentar.
Além do PV, o deputado lembrou que o PCdoB também pode se colocar como entrave do Partido dos Trabalhadores, tentando emplacar uma candidatura própria.
"O PT, o PCdoB e o PV tem o dever de encontrar uma posição porque estão numa Federação. Portanto, a etapa em que nós estamos agora é a etapa interna do PT vamos avançar nessa etapa definir o nome pra a partir daí a gente abrir o diálogo com com os outros partidos com o PCdoB e com o PT. Inclusive o PCdoB pode apresentar algum nome, esse diálogo foi aberto", declarou Lúdio.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.