Uma declaração do deputado federal Juarez Costa (MDB) criticando a atual secretária de Estado Agricultura Familiar (Seaf), Tete Bezerra, causou mal-estar entre os correligionários emedebistas. Ocorre que durante participação em evento da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) nesta quinta (1°), Juarez afirmou que a esposa do deputado federal Carlos Bezerra (MDB) não teria qualidade técnica para atender as demandas da pasta.
O posicionamento dele foi feito após questionamento sobre uma carta de membros do MDB que pediam a permanência de Tete na Seaf.
“O MDB tem que estar mais unido. Eu não conheço (a carta). De repente, pode ser que alguém tenha feito isso. Por que eu não fui chamado? Porque eu coloquei emenda na Seaf para compra de maquinários, equipamentos para agricultura familiar e Secretaria entregou sem me consultar, sem falar comigo. Tem caminhões-pipa comprados e eu não fiquei sabendo. Foram entregues caminhões com emendas minhas, com parceria com o governo, e eu não fiquei sabendo”, declarou Juarez.
Apesar da fala, Costa afirmou que não existe racha dentro da sigla emedebista, mas pediu respeito e união. A indicação de Tete é partidária. Ela assumiu o posto no lugar de Silvano Amaral, que deixou o comando da Agricultura para disputar o pleito de deputado estadual, do qual saiu derrotado.
“Não é rachado. Acho que falta respeito. Eu não concordo. Você vai perguntar para mim por que? Falta de qualidade técnica. É uma Secretaria. Quando o Silvano esteve lá, demostrou que foi uma das mais eficientes. Ele foi muito bom para o Estado”, finalizou Juarez.
INDELICADO
Na tarde desta quinta, em evento de entrega de máquinas e equipamentos, ônibus escolares, notebooks e veículos que beneficiarão municípios de todas as regiões do Estado nas áreas de Educação, Infraestrutura, Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico, na Arena Pantanal, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) criticou a fala do correligionário.
"Essa discussão é uma discussão que teria que ser interna corporis. Dentro do partido. O Juarez ele tem direito como deputado federal de pleitear a indicação, por exemplo, que ela é partidária. Mas ele tem que pleitear isso dentro do partido. A decisão tem que ser do Diretório estadual. Mas não concordo de dizer isso publicamente. Todo mundo aqui conhece o currículo da Teté. Será que uma mulher que já foi deputada estadual, federal, que já foi ministra de Turismo do nosso país não tem capacidade de ser secretária de Agricultura? Isso, discordo. Eu acho que ele foi indelicado sim. Ele teria que demonstrar essa insatisfação dentro do partido, porque causa um mal-estar”, reagiu Janaina.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.