A falta de diálogo entre Mauro Mendes e o senador Jayme Campos continua. Em um bate-papo com a imprensa nesta sexta-feira (1º), o ex-prefeito de Várzea Grande cobrou que, com o fechamento das janelas partidárias, "é o momento de o jogo começar a ser jogado", afirmando que ainda não tem conhecimento se o governador irá disputar a reeleição. O parlamentar revelou ainda que soube, pela imprensa, que o gestor mato-grossense estaria ampliando seu diálogo político para construir uma candidatura.
“Tem que conversar, política é a arte da conversação e do entendimento. Já dizia Ulisses Guimarães: combustível de político é saliva”, disse Jayme, ao destacar que, na visão de Mendes, ainda é muito precoce fazer o anúncio de reeleição
Campos negou que tenha rusgas com o governador Mauro Mendes, pontuando que é necessário ter opiniões divergentes e independência dentro das agremiações e que presa por essa liberdade. “Não faço política sendo capacho, sendo vassalo de quem quer que seja, muito pelo contrário”, disparou.
Passado o período de troca de legenda, o União Brasil, de acordo com Jayme Campos, agora irá focar em sua convenção, que deverá acontecer no mês de julho. Ele avaliou que os próximos três meses que antecedem os eventos partidários serão um momento de reflexão no tabuleiro político, “já que ninguém sabe quem serão os candidatos”.
O senador desconversou sobre uma provável candidatura do ex-vice prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, como adversário de Mauro Mendes na corrida ao Paiaguás, afirmando que não sabe se ele, de fato, quer ser candidato, mas ponderou que Stopa está preparado para exercício do cargo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.