A vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) e presidente da Procuradoria Especial da Mulher, Janaina Riva (MDB), afirmou que as autoridades irão "até o fim" para descobrir o responsável pela morte da empresária Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL). A filha do parlamentar foi encontrada morta na propriedade rural da família em Nova Mutum (a 240 km de Cuiabá).
O presidente da AL, Eduardo Botelho (UB), também cobrou providências. Ele acionou o secretário de Estado de Segurança (Sesp-MT), César Roveri, que está em deslocamento para a cidade.
LEIA MAIS: Deputados organizam comitiva para dar apoio a Cattani em velório da filha
"Peço a Deus que dê muita força aos amigos Cattani e Sandra, essa é uma dor que mãe e pai nenhum no mundo deveria sentir. Vá em paz Raquel, fique tranquila porque iremos até o fim para encontrar quem fez isso com você", escreveu Janaina Riva nas redes sociais.
A deputada disse que se lembrará de Raquel como "campeã". Em abril deste ano, a empresária subiu ao pódio do 3º Mundial do Queijo do Brasil para receber as medalhas de ouro e "super ouro" pelos queijos Maringá e "Nózinho Temperado".
"CAMPEÃ, é assim que sempre lembraremos de você! Uma menina linda, inteligente, talentosa, educada, que teria um futuro brilhante pela frente e não merecia acabar sua vida dessa forma. Raquel tinha um brilho que ninguém jamais irá apagar, mesmo jovem se tornou uma produtora rural premiada internacional pelo seu trabalho e por sua garra", destacou.
Janaina Riva, Eduardo Botelho e o primeiro-secretário da AL, Max Russi (PSB), se deslocam de jatinho para Nova Mutum onde será realizado o velório e sepultamento de Raquel Cattani.
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) também expressou condolências à família. "Com muito pesar, recebemos a notícia do falecimento de Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani e empresária produtora de queijos premiados. Neste momento de inimaginável dor, nossas condolências à família e amigos de Raquel. Que Deus a acolha em paz e conforte os corações de todos", escreveu.
No Instagram, o deputado federal, conterrâneo e correligionário de Gilberto Cattani, Nelson Barbudo, se solidarizou com a família. "Peço a Deus que em sua infinita misericórdia leve conforto a todos os familiares e amigos. E aos homens, clamamos que a justiça seja feita", disse.
Mais cedo, o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes também manifestaram apoio ao deputado enlutado. Membros do staff do governo como Fábio Garcia, secretário-chefe da Casa Civil e o titular da segurança pública, Cesar Roveri, também se deslocam para Nova Mutum.
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.