O governador Mauro Mendes (UB) afirmou que existem duas soluções para a gestão da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, porém ele comentou sobre apenas uma delas, a de devolver a gestão para município, ou seja, ao prefeito Abilio Brunini (PL).
Segundo o governador, a gestão municipal é uma das alternativas em estudo para garantir a continuidade do funcionamento da tradicional instituição de saúde cuiabana. Ele fez questão de esclarecer que a possibilidade de gestão municipal não é uma novidade e que não partiu de um anúncio recente.
"Desde o início foi falado isso, não foi ele (o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo) que anunciou não. O Abilio manifestou interesse, estamos estudando duas alternativas, uma essa com a prefeitura e estamos estudando outra", afirmou o governador.
LEIA MAIS: Estado deixará gestão da Santa Casa após inauguração do Hospital Central
O governador também relembrou o período em que a Santa Casa chegou a fechar as portas e a atuação do governo estadual para reabrir a instituição.
"Desde que a prefeitura deixou fechar, entre 2019 e 2020, e nós assumimos e reabrimos a Santa Casa, ciente que estávamos construindo um novo hospital, e os serviços seriam migrados e ampliados neste novo espaço", explicou.
O governador faz referência ao Hospital Central, que tem previsão de começar a atender em setembro, e será administrado pela Sociedade Beneficente Albert Einstein.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.