A presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann, fez mudanças na sua agenda para participar da inauguração da nova sede do partido em Cuiabá, nesta sexta-feira (23). No evento, a deputada federal convocou a militância para se unir ao plano da sigla de eleger um prefeito na capital mato-grossense. Antes, Gleise sentou com lideranças do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, localizado na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso. A parlamentar ainda não dialogou com o PV e o PCdoB, que configuram federação com o PT.
“Neste fim de semana, estamos em Cuiabá para dar sequência à nossa agenda de encontros políticos nos estados, visando às eleições municipais de 2024”, escreveu a presidente petista em seu Instagram.
“Pela manhã, visitei o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária e participei da inauguração da nova sede do PT. Muito bom ver nosso partido mais fortalecido e organizado para os próximos desafios!”, relatou Gleise, em tom otimista.
Gabriel Souza/IMEA-MT
Valdir Barranco e Rosa Neide acompanharam presidente nacional do PT no Imea-MT.
LEIA MAIS: Escoamento da produção agrícola é pauta da primeira reunião de Gleise Hoffmann em MT
Na porta do diretório, ela foi ovacionada por movimentos sociais femininos, que compõem uma parcela significativa da base de apoiadores da sigla em Cuiabá. Mais tarde, a presidente lidera um seminário de mobilização política e plenária com petistas filiados de cidades mato-grossenses.
Ao desembarcar no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na manhã desta sexta-feira (23), Gleise comentou sobre seu interesse de “conversar política” no estado onde Bolsonaro se consagrou vencedor nas últimas eleições majoritárias e que em um passado não muito distante “já foi Lulista”, lembrou a deputada federal.
Os deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco, a vereador por Cuiabá, Edna Sampaio, e a ex-deputada federal Rosa Neide acompanham Hoffman em toda sua estadia. Neste sábado, os compromissos seguem com reunião aberta a petistas e movimentos populares no Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (Sinttcontas).
LEIA MAIS: PCdoB discute futuro da federação com PV antes de Gleise Hoffmann desembarcar em MT
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.