O vereador por Cuiabá, Kássio Coelho (Podemos), relator do processo de cassação contra Paulo Henrique (MDB) adiaou a entrega de parecer e pediu que o servidor Gabriel Belo Moraes preste depoimento à Comissão de Ética. Imagens de segurança da Câmara comprovaram que Gabriel protocolou o pedido de vista assinado por PH. O parecer seria submetido a votação no grupo de trabalho nesta quinta-feira (28), porém, a deliberação do documento deve ocorrer em duas semanas. A oitiva de Gabriel ficou agendada para a próxima segunda-feira (2).
O requerimento de Kássio foi aprovado por unanimidade. O presidente da comissão, Rodrigo Arruda de Sá (PSDB), foi favorável à medida que pode influenciar no relatório final.
"Acho que temos que escutar o servidor. Sou favorável a darmos um pouco mais de prazo para você poder emitir o seu relatório com segurança", disse Arruda e Sá.
Rodrigo é autor do pedido ao presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), para que a Comissão de Ética tivesse acesso aos vídeos do circuito interno. As imagens esclarecem que Gabriel que esteve no setor de protocolos, em 19 de novrmbro, às 16h32, para entregar o documento que está assinado por PH. Agora, os vereadores querem esclarecer se o servidor teve contato com o vereador, prática que desobedeceria o que foi determinado pela decisão judicial que implicou na cassação de Paulo Henrique.
Gabriel foi nomeado na Câmara no gabinete de PH, mas quando o vereador foi afastado e Raufrides Macedo (PSD) assumiu o mandato, ele permaneceu na equipe.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.