O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), disse que não apoia a retirada da deputada federal Gisela Simona da presidência do diretório municipal do partido em Cuiabá. Segundo ele, independente do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), não ter vencido as eleições municipais, Gisela vem desempenhando um "bom trabalho". A presidente da sigla foi responsável pela artiulação da chapa que conseguiu reeleger três dos quatro vereadores da sigla.
LEIA MAIS: Mendes assevera que União Brasil continua forte, apesar da derrota em Cuiabá
"Claro que não, de nenhuma forma. Acho que a Gisela fez um grande trabalho à frente do diretório municipal do União Brasil", afirmou Fabio Garcia nesta segunda-feira (7).
A partir de 2025, a bancada do UB na Câmara de Cuiabá será formada por Cezinha Nascimento, Dilemário Alencar e Michelly Nascimento. Dos três, dois ficaram entre os 10 mais votados. Cezinha foi o quinto colocado com 4.733 votos. Michelly, atual líder da bancada, ficou em sétima colocação com 4.514 votos. O vereador Dilemário foi 13º mais votado das municipais com 3.370 votos.
O partido ainda emplacou 20 suplentes. O vereador Dr. Luiz Fernando (União Brasil) é um deles. Ele fez 2.784 votos, porém, não conseguiu fazer a manutenção do mandato e ficará na fila à espera do rodízio com os demais colegas de suplência.
Gisela Simona ainda não se manifestou sobre a derrota de Eduardo Botelho.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.