O presidente do União Brasil em Mato Grosso, deputado federal eleito Fábio Garcia, disse que o partido ainda não discute em âmbito estadual a possibilidade de fusão com o Progressistas (PP). E, ao contrário do que divulga a mídia nacional, Garcia informou que o que se discute entre as agremiações é uma possível federação.
“Isso não é uma discussão para o âmbito estadual... Não existe uma discussão de fusão. O que existiu foi uma possibilidade ainda que remota de federação. Fusão é quando dois partidos se unem definitivamente e formaM uma nova sigla. O que se discute é uma federação, uma frente como o PT, PV e PcdoB fizeram, que vão ficar unidos por quatro anos. Mas é uma conversa muito prematura. É uma conversa que está sendo levada em âmbito nacional, da qual não estou participando da mesa”, contou Fábio Garcia à Rádio Capital FM.
LEIA MAIS: Irmãos Campos são críticos à fusão do União Brasil com PP
As conversas sobre possível fusão entre PP e União Brasil surgiram após o fim das eleições gerais. Se concretizada a fusão, a nova legenda vai ter a maior bancada do Congresso Nacional, com 106 deputados federais e 15 senadores. Contudo, informação divulgada pelo portal Metrópoles no dia 4 de novembro revela que o 'namoro' entre as siglas esfriou. Isso porque a Lei Orgânica dos Partidos estabelece que somente agremiações com mais de cinco anos podem formar fusões. O União Brasil, que surgiu de uma fusão entre DEM e PSL, foi oficializado como partido em fevereiro deste ano.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.