O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), provocou o deputado Lúdio Cabral (PT), que confirmou ser pré-candidato ao Executivo municipal nas eleições de 2024. Emanuel disse que o petista parece estar isolado dos demais membros do partido, realizando o anúncio ao pleito sozinho e "sem paixão". Ao afirmar sua intenção pelo Alencastro, Lúdio reiterou seu posicionamento de oposição ao "pinheirismo" e que trabalhará sua campanha em torno do que considera a maior fragilidade da gestão atual: a saúde.
LEIA MAIS: Lúdio Cabral anuncia nome à pré-candidatura pela Prefeitura de Cuiabá em 2024; veja vídeo
"Acho que faltou jeito, faltou povo. Fiquei com dó dele, com ele sentado sozinho sem ninguém. Acho o Lúdio uma pessoa boa, um bom deputado, só que ele está muito isolado, me parece que ele não está conseguindo apoio do PT e nem da Federação", declarou Emanuel Pinheiro nesta sexta-feira (1º), durante a "Caminhada Cuiabá contra o Feminicídio", promovida pela primeira-dama, Márcia Pinheiro (PV).
O gestor tem interesses cruzados com a candidatura de Lúdio, que se torna mais uma figura que terá de derrubar para conquistar espaço ao seu sucessor, o vice-prefeito José Roberto Stopa, filiado ao Partido Verde, que compartilha a Federação com PT e PCdoB. Em tese, Stopa estará em vantagem em 2024, já que será o ano do PV presidir o grupo. Porém, Emanuel compreende a "fome" de Lula para estabelecer prefeitos petistas na maior parte das capitais do país e já começou a destilar suas estratégias para mitigar a imagem do oponente. A primeira investida de Pinheiro é distanciar ao máximo Lúdio dos demais membros do diretório com a justificativa de que ele se promove sozinho.
"Uma candidatura solo majoritária não existe, tem que ser convocado e não oferecido, uma candidatura oferida dá o que esta dando, essa largada sem graça, sem emoção, sem paixão. Parece que é vontade de uma pessoa só", falou o prefeito.
Por sua vez, o petista sustenta que sua disponibilidade faz parte do plano da nacional, que estabeleceu outubro de 2023 como a data limite para a escolha dos candidatos. Lúdio disse que se voluntariou após dois dias de conversas em Brasília e acredita no consenso entre ele e a ex-deputada federal, Rosa Neide (PT), ventilada como outra alternativa da agremiação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.