Nesta sexta-feira (6), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, indicará ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se as obras do "VLT Cuiabano" serão financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A agenda está prevista para depois do almoço. Um projeto preliminar foi apresentado pelo gestor nesta quinta-feira. Segundo Emanuel, a iniciativa foi bem recebida. A ideia é que o modal obedeça parte do traçado inicial, passando pela Prainha, avenidas do CPA e Fernando Côrrea. O diferencial será a inclusão de ruas do centro histórico.
"Fiz uma apresentação para o ministro Padilha e eles adoraram. Mostrei a viabilidade e ficaram bastante entusiasmados. Tenho uma reunião hoje, logo depois do almoço, para saber os detalhes do cadastramento. Parece que tem que ter um projeto básico, que é o que a minha equipe está fazendo", disse Emanuel Pinheiro em entrevista à Rádio Vila Real nesta sexta-feira (6).
Ao avançar com o "VLT Cuiabano", o prefeito segue na contramão da implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT), defendido pelo governo de Mato Grosso. As obras do BRT em Várzea Grande estão adiantadas e cortam toda a avenida da FEB. Emanuel evitou falar sobre a situação e reiterou que tratará com Padilha, na nova audiência desta tarde, os detalhes de como cadastrar o projeto no sistema do PAC.
"Me deram sinal verde e vai ser quantificado. Fiquei aqui em Brasília hoje pois vamos ter a reunião com os técnicos sobre o PAC, que tem bilhões de reais para investir nos estados e municípios. Quero saber exatamente como que eu posso cadastrar o VLT, se posso fazer uma proposta de intenção ou se tem que ser com o projeto finalizado", pontuou Pinheiro.
Além do modal, o emedebista também recrutou investimentos junto ao ministro do Turismo, Celso Sabino, para concluir o Aquário Municipal e as obras no entorno da Orla do Porto. O equipamento voltou ao radar de Emanuel Pinheiro após o governador Mauro Mendes (União Brasil) solicitar que a prefeitura entregasse o prédio.
"Conversavamos a respeito de recursos que Emanuelzinho já viabilizou para o Shopping Orla, já tivemos o aval ontem e estamos preparando os últimos encaminhamentos para liberar esses valores. Também falamos a respeito das obras de requalificação do Aquário Municipal e da Orla do Porto, com aproveitamento turístico e comercial do rio Cuiabá. O Ministério do Turismo está analisando e, hoje, teremos reunião com técnicos e secretário nacional para saber como tudo isso ficará", afirmou o prefeito.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Janete 06/10/2023
Gente.....oieeee....alguém por favor mande internar esse cidadão num sanatório.....gente o que é isso????? Nada que ele faz o restante, passagem de ônibus cada dua nais cara, é só temos sucatas andando pelas ruas de Cuiabá . O cara não vive na terra. É um lunático. Ele não sabe que o povo precisa de transporte coletivo de qualidade e não de exibição. E o preço dessa passagem?????
1 comentários