O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), revelou que até a próxima semana a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) deverá cadastrar o projeto do "VLT Cuiabano" para receber recursos do Novo PAC de Mobilidade do Governo Federal. Pinheiro destacou que a ideia é "muito bem-vista" em Brasília.
LEIA MAIS: Emanuel Pinheiro negocia com Alexandre Padilha cadastramento do "VLT Cuiabano" no PAC
O gestor municipal disse que conversou com o deputado federal Emanuelzinho (MDB) para cobrá-lo sobre o cadastramento do projeto.
"O pessoal responsável por isso, junto ao Ministério, junto à coordenação do PAC, entrou em contato com o deputado Emanuelzinho antes de ontem, falando que não tinha sido cadastrado ainda e que eles estão esperando com muita ansiedade o cadastramento do VLT Cuiabano, pois já há uma simpatia generalizada da área técnica. A equipe técnica da Semob já desenhou o projeto básico e na próxima segunda-feira, dia 23, acontecerá uma reunião da nossa equipe com o pessoal de Brasília por videoconferência, onde eles vão orientar os detalhes que faltam para cadastrarmos o projeto no PAC”, afirmou.
Emanuel reiterou sua preferência pelo VLT e relembrou que presidiu uma comissão pela recuperação e conclusão das obras do VLT na Assembleia Legislativa (ALMT), antes de ser eleito prefeito da capital em 2016.
"O VLT é tudo de bom e de melhor para o povo de Cuiabá. As principais cidades do Brasil e do mundo estão largando o BRT e indo para o VLT”, enfatizou o prefeito durante entrevista à Rádio Cultura nesta sexta-feira (20).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Carlos Nunes 22/10/2023
Pois é, tio Manuel não entendeu ainda que a obra do VLT era Estadual, e do BRT também é. Não é Municipal. E que, por maioria DEMOCRATICAMENTE a Assembleia Legislativa já mudou o modal de VLT pro BRT. Se bem que atualmente decisão do Legislativo não tá valendo bulhufas nenhuma no Brasil. Cabe à Assembleia Legislativa informar tio Manuel que a Assembleia mudou o modal. Também decisões de Congresso Nacional não tão valendo nada...o Supremo LEGISLA mudando as decisões dos Senadores e Deputados Federais.
jose carlos 21/10/2023
Bunito pra su cara ne Mane, tah preocupado com isso? se preocupa em terminar as obras de asfaltamento que comecou, se preocupa em terminar as obras de construção que começou? se preocupa em reatiar oc CCI´S que estaõ parados desde o periodo da pandemia, sem as atividades de hidroginistica para os idosos, se preocupa em arrumar essas frotas de onibus que de novos não tem nada pois so vivem quebrando, e os pontos de onibus nos bairros? tanta coisa para se preocupar e voce vem com essa de VLT, e o pior e que o senhor mesmo que mandou aterrar tudo que ja estava inicado e agora vai desterrar de novo... toma vergonha e pede para sair logo porque ja tah feio
2 comentários