O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), negou que tenha interesse de projetar vereadores à presidência da Mesa Diretora da Câmara. Emanuel é associado a chapa de oposição a futura gestão do prefeito eleito Abilio Brunini (PL), liderada pelo vereador Jeferson Siqueira (PSD). A vereadora Maysa Leão, que colocou seu nome à presidência, afirmou que Emanuel tem participado das conversas da oposição.
LEIA MAIS: Chapa da oposição tem "dedo" de Emanuel, diz Maysa
Emanuel reiterou a negativa e disse que o grupo de Abilio usa esse argumento para justificar sua interferência nas articulaçãoes da eleição da Mesa. O prefeito eleito tem aventado uma suposta ligação de Jeferson com o Comando Vermelho.
"Não tenho interesse nenhum na eleição da Mesa Diretora da Câmara. Vou me envolver agora que vou sair? Vereador não precisa de cargo para pressionar prefeito. É precipitação. Talvez na tentativa de se justificar", disse Emanuel Pinheiro à Rádio Cultura nesta segunda-feira (12).
Questionado sobre as exonerações de servidores próximos a Abilio, o prefeito de Cuiabá explicou que os desligamentos não têm fundo político e destacou que Brunini não menciona nomes ou cargos. Segundo Emanuel, a movimentação de funcionários é uma prática comum da sua gestão.
"O que eu tiver que trocar até 31 de dezembro... é prática comum. Como ele (Abilio) terá essa prerrogativa a partir e 1º de janeiro. Primeiro que ele não indicou quais cargos seriam, porque não existem. Tenho total autonomia. Outra afirmação que não tem nenhum sentido", pontuou Pinheiro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.