A vereadora Edna Sampaio saiu em defesa da correligionária, deputada federal Rosa Neide, que teve áudio vazado no qual ela atribui como “chacota nacional” a filiação da atriz pornô Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto, a 'Tigresa Vip', ao PT. Na avaliação de Edna, Rosa Neide não pode ser atacada ou crucificada por conta de um posicionamento. Defendeu, ainda, que a pessoa que vazou a gravação tome as sanções necessárias.
“Acho que a professora Rosa Neide não pode ser crucificada por conta da sua posição. Todos nós somos atravessados pelo conservadorismo e atire a primeira pedra quem não é em algum aspecto, em alguma perspectiva conservadora. Eu penso que essa questão não pode resvalar para um ataque a uma liderança tão importante como é a professora Rosa Neide, única mulher deputada federal. A única que tem votado sistematicamente a favor da classe trabalhadora no estado de Mato Grosso. É a única petista que tem representado a classe trabalhadora lá no Congresso Nacional e seria uma irresponsabilidade tentar atacá-la, expô-la dessa maneira”, declarou Edna.
Para a vereadora, a não filiação da Esther foi um erro, mas não pode ser porta aberta para que outros tipos de erros aconteçam, inclusive, de ataques odiosos contra o PT. "Acho muito triste isso que está acontecendo e eu espero que as pessoas tenham responsabilidade. Ainda que possa divergir politicamente da gente, possa ponderar sobre essa questão e esse episódio que já é infeliz por si mesmo, que é a não filiação da Esther numa guerra sangrenta contra o próprio Partido dos Trabalhadores e suas lideranças", finalizou Edna.
Rosa Neide, por meio de sua assessoria de imprensa, emitiu nota reafirmando o compromisso da parlamentar com campo democrático e plural. Mas, em nenhum momento, comentou sobre o conteúdo do áudio.
“O PT é um partido vivo, dinâmico, plural, de debate livre, intenso e transparente pautado no seu Manifesto de Fundação, no Estatuto e nas Resoluções de suas instâncias, orientadoras de sua presença na vida do país em cada momento histórico. A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) reafirma seu compromisso ético e democrático com o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras”, traz trecho da nota.
NOTA NA ÍNTEGRA
Nota Pública
O PT é um partido vivo, dinâmico, plural, de debate livre, intenso e transparente pautado no seu Manifesto de Fundação, no Estatuto e nas Resoluções de suas instâncias, orientadoras de sua presença na vida do país em cada momento histórico.
A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) reafirma seu compromisso ético e democrático com o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras.
Rosa Neide é filiada ao PT há 40 anos. Nunca deixou o partido nem desrespeitou qualquer de suas decisões.
Seu compromisso de trabalho com o povo mato-grossense e brasileiro e sua luta para reconstruir e transformar o Brasil seguem inabaláveis.
Assessoria de imprensa
Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Benedito Rubens de Amorim 03/05/2022
PT sendo PT partido trapaceiros. A lamentável postura dessa vereadora que assinou e retirou assinatura em favor da Ester Tigresa, e, somente vendo pessoas desse tipo de comportamento que notamos o quanto PT sem moral seu posicionamento. PT puritanos tranqueiras
1 comentários