Os deputados estaduais de Mato Grosso lamentaram neste sábado (13), a morte do colega de parlamento, Sílvio Fávero (PSL), após complicações da Covid-19. Fávero estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor em Cuiabá. O quadro de saúde se agravou nesta madrugada chegando no início da tarde, ao quadro de infecção generalizada.
LEIA MAIS: Internado com Covid-19, deputado morre com infecção generalizada
O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSD) destacou que Fávaro sempre foi dedicado, militante e um líder que sempre colocou o espírito público antes de tudo.
"Que Deus o receba em sua Glória e que traga todo conforto aos corações da família, amigos e colegas. Com certeza, o parlamento mato-grossense perde muito com essa tragédia. A todos, o mais profundo sentimento", disse.
O vice-presidente da Assembleia Legislativa e líder do governo Dilmar Dal Bosco (DEM) também usou as redes sociais para dar o último adeus a Fávero.
"Hoje, me despeço de um grande amigo, que acaba de partir. Acho que ainda não consigo acreditar que o “Artilheiro” se foi. Coração está em luto. A vida é feita de encontros e desencontros, de chegadas e partidas e na vida, vamos enfrentar muitas despedidas".
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) relembrou que no primeiro mandato de Fávaro foi um dos deputados mais atuantes da Assembleia Legislativa.
"Sempre firme nos seus posicionamentos, comprometido com seus ideais e dedicado ao povo mato-grossense. Meu coração agora se junta ao de milhares de amigos e familiares que perderam um ente querido para a covid-19, esse vírus maldito que segue levando sonhos, projetos e pessoas que amamos", disse em uma publicação no Instagram.
O deputado Wilson Santos (PSDB) relembrou um pouco da trajetória de Fávero e de quando fizeram uma parceria para realizar o IV Simpósio da Dislexia. "Ex-vice-prefeito de Lucas do Rio Verde e deputado estadual de primeiro mandato, Fávero chegou com muita disposição de trabalho na Assembleia Legislativa. Sempre muito prestativo e sorridente, fará muito falta a Assembleia Legislativa. Que você seja recebido nos braços de Deus", comentou.
O deputado Thiago Silva (MDB) destacou Fávero como homem público íntegro, alegre e esforçado que dedicou a sua vida para melhorar a qualidade de vida da população de Lucas do Rio Verde.
"Tive a felicidade de aprender com ele no parlamento estadual durante dois anos. Peço a Deus o conforto aos familiares e prestamos as nossas sinceras condolências neste momento de dor", comentou.
O deputado petista, Lúdio Cabral também destacou o bom humor de Fávero. "O bom humor e a espontaneidade eram sua marca registrada. E mesmo com as diferenças ideológicas, muitas pautas nos uniram. Nossa solidariedade à família e aos amigos", escreveu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.