Com uma diferença de 155 votos, o delegado Eric Fantin (PL) perdeu as eleições para o prefeito reeleito, Edelo Ferrari (UB), em Brasnorte (588 km de Cuiabá). Fantin teve prints de conversas e vídeos íntimos expostos, nos quais ele aparecia com mulheres que não eram sua esposa, no final de agosto.
Logo após o ocorrido, o presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, solicitou um procedimento ético-disciplinar contra o candidato, que, em um primeiro momento, alegou que os vídeos eram “fake news”. Horas depois, ele admitiu a veracidade do conteúdo, justificou que passava por uma fase turbulenta no casamento e pediu desculpas à esposa.
Com a confirmação de que as cenas de sexo explícito eram verídicas, a então candidata a vice, Terezinha Seibt (PP), deixou a campanha e foi substituída pelo empresário Luciano Papadyuk.
Poucos dias antes do pleito, Érica Fantin, esposa do delegado, gravou um vídeo pedindo votos para seu marido, declarando que o episódio dos vídeos estava superado e comprometendo-se a ajudar a população como primeira-dama, caso ele fosse eleito.
Embora tenha perdido, Eric conseguiu uma votação competitiva ficando a apenas 155 votos do adversário. O delegado conquistou 4.479 votos, enquanto Edelo Ferrari teve 4.634 votos nas urnas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.