Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá elegeram, nesta quinta-feira (25), os novos membros da Mesa Diretora da Casa de Leis. Com 18 votos sim, cinco votos contrários e uma abstenção, o vereador Chico 2000 (PL) é o novo presidente da Câmara.
A Mesa Diretora será composta ainda pelos vereadores Rodrigo Arruda Sá (Cidadania) na vice-presidência; Sargento Vidal (MDB) na segunda vice-presidência; Adevair Cabral (PTB) como primeiro secretário e Wilson Kero Kero (Podemos) à frente da segunda secretaria.
A chapa governista, intitulada "Indepêndencia com Harmonia", era a única a disputar o comando do Legislativo cuiabano. Rumores de uma chapa de oposição de última hora chegaram a circular, mas não se concretizaram.
A vereadora Edna Sampaio (PT), que durante o primeiro biênio de seu mandato votou com a oposição contra a chapa do ex-presidente da Casa, Juca do Guaraná (MDB), mudou de lado e foi uma das parlamentares que acataram a chapa de Chico 2000.
"Eu apoio e votei na chapa, diferente do que fiz na primeira vez, não votei no Juca do Guaraná, estava perfilada com o grupo da oposição, mas nesse momento, depois de tudo que aconteceu nessa Casa, pelas posições que foram tomadas pelo chamado grupo de oposição aqui, eu não me sinto a vontade para perfilar juntos e se eu tivesse a oportunidade de me apresentar como candidata em oposição à chapa do Chico, eu faria isso, mas jamais votaria não para uma chapa de um colega que apesar de todas as divergências que nós possamos ter e será cobrado", afirmou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.