O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) saiu em defesa de uma chapa pura do PL para as eleições de 2026 ao governo do Estado. O timoneiro do barco seria Odilio Balbinotti Filho, megaempresário do agronegócio, a quem Cattani se referiu como um 'bom nome'. Para minimizar a situação com Wellington Fagundes, cacique do PL em Mato Grosso, o deputado estadual elogiou o trabalho do correligionário no Senado. "Precisamos de senadores que façam o que ele está fazendo", desconversou.
Cattani também não acredita que o impasse entre Wellington Fagundes e Balbinottis - ambos amcionando o Paiaguás - possa ser resolvido por meio de pesquisas que indiquem o melhor perfil para o eleitorado. A falta de confiança nos levantamentos foi especialmente reforçada com uma série de erros dos institutos nas eleições municipais. "Não defendo pesquisa em hipótese nenhuma, não funcionou de jeito nenhum", criticou.
Fagundes possui os planos bem estabelecidos. O sonho de se tornar governador é público há anos. Já Balbinotti, apesar de novato, tem demostrado firmeza no projeto. Ele ainda precisaria se filiar a algum partido. A preferência do empresário é o PL, devido à proximidade com os valores da direita e com o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
Balbinotti tem conquistado a simpatia de lideranças a ala política, mas precisa vencer barreiras com a população, aglutinando mais apoiadores em torno de seu nome.
LEIA MAIS: Odílio Balbinotti 'bomba' nas redes e ganha atenção do clã Bolsonaro
"O presidente Bolsonaro criou muitos nomes e todos espetaculares e cada um no seu quadrado. Wellington está nos representando muito bem, ele tem perfil para qualquer cargo. Ele está muito bem lá. Precisamos de senadores que façam o que ele [Wellington Fagundes] está fazendo (sic)", afirmou Cattani.
Sobre a chapa pura, o deputado disse que está na 'torcida' para que o partido materialize a conjuntura. "Quanto mais pessoas que realmente se alinhem com o nosso pensamento, é melhor. E para se alinhar tem que estar no PL", disse.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.