O candidato a vereador Zidiel Coutinho (Solidariedade) afirmou que pretende combater o que considera ser a "indústria da multa" em Cuiabá. Segundo Zidiel, o aumento no número de radares não tem sido acompanhado por uma instalação adequada que realmente priorize a segurança no trânsito.
“Os radares em Cuiabá hoje têm um caráter arrecadatório, funcionando como verdadeiras armadilhas para penalizar os motoristas”, criticou.
Zidiel também destacou que é favorável à instalação de dispositivos que promovam a segurança viária, mas defendeu que o foco deve ser educar os motoristas e prevenir acidentes, e não apenas gerar receita para os cofres municipais.
“Precisamos de radares que estejam em locais estratégicos, onde há maior risco de acidentes, e de campanhas educativas que conscientizem os motoristas sobre a importância do respeito às regras de trânsito”, pontuou.
Ele propôs, ainda, uma revisão dos pontos de instalação dos radares na cidade, em parceria com especialistas em mobilidade urbana e representantes da sociedade civil, para garantir que esses equipamentos sejam utilizados de forma justa e eficaz. Zidiel também mencionou a importância de maior transparência na gestão do trânsito, de modo a assegurar que as ações da administração pública tenham como prioridade a segurança dos cidadãos, e não apenas o aumento da arrecadação.
“Queremos um trânsito seguro para todos, sem pegadinhas ou exageros que onerem o motorista e prejudiquem a mobilidade urbana”, garantiu Zidiel.
O candidato destacou que esse trabalho será realizado em parceria com o novo prefeito da cidade. Ele ressaltou que Eduardo Botelho (UB), candidato à prefeitura apoiado por sua coligação, também está comprometido em revisar a instalação dos radares, garantindo que sua utilização tenha um caráter educativo e de segurança, e não apenas arrecadatório.
“Vereador e prefeito precisam atuar em sintonia. Eu e Botelho estamos alinhados em nosso compromisso de trazer melhorias reais para a população cuiabana. Queremos acabar com a indústria da multa e revisar o uso dos radares na cidade. Xô indústria da multa! Xô radares!”, finalizou o candidato.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.