O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, declarou nesta quarta-feira (1º) que não apoia o nome do ex-senador José Aparecido dos Santos, o Cidinho, para ser candidato a vice-governador numa chapa encabeçada pelo governador Mauro Mendes. Todos são filiados ao União Brasil.
De acordo com o parlamentar, o nome de Cidinho não pode ser prontamente aceito para substituir o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), pois não houve nenhuma discussão com a base do grupo político que apoia a reeleição do governador Mauro Mendes.
“Se o Otaviano Pivetta [atual vice-governador] não for o candidato, o substituto tem que ter o nome submetido à aprovação pelo grupo político que apoia o governador. Eu não endosso o nome do Cidinho neste momento, porque não houve nenhuma discussão neste sentido”, disse.
Em declarações públicas, o governador Mauro Mendes tem dito que Otaviano Pivetta é o nome de sua preferência, se confirmar sua pretensão de disputar novamente o Palácio Paiaguás.
Ambos disputaram o governo do Estado nas eleições de 2010 pelo movimento intitulado “Mato Grosso Muito Mais”, quando foram derrotados por Silval Barbosa.
Oito anos depois, novamente compuseram uma chapa para a disputa ao Palácio Paiaguás. Desta vez, sagrando-se vitoriosa, com 840.069 votos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.