O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) fechou aliança com o pré-candidato à Prefeitura de Diamantino (a 182 km de Cuiabá), Francisco Mendes (União Brasil), irmão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Segundo o site Poder 360, Bolsonaro vai indicar o vice de Mendes. O acordo foi fechado nesta segunda-feira (8) durante visita de Jair ao município.
Para tornar público o apoio, Francisco recepcionou Bolsonaro no aeroporto da cidade. Os dois seguiram juntos pelo resto do dia, com direito à pausa para o almoço, comendo pastel com suco de laranja. Francisco também ficou ao lado do ex-presidente no trio-elétrico durante o discurso em ato político na cidade.
O irmão do ministro tem no currículo dois mandatos à frente do Executivo municipal de Diamantino e pleitea agora o seu retorno. Outro forte cabo eleitoral de Francisco é o governador Mauro Mendes (UB). O presidente do partido em Mato Grosso deve ir até a cidade para pedir votos ao correligionário.
A Folha de S. Paulo e a CNN Brasil também noticiaram a aliança. Conforme os veículos, Francisco disse que ter Bolsonaro como aliado é um "fato histórico".
AFILHADOS POLÍTICOS
O deputado federal Abilio Brunini (PL) também conta com a "benção" de Bolsonaro. Os dois desfilaram em carro aberto nesta segunda, por Cuiabá até a Praça 8 de Abril, onde o ex-presidente lançou Abilio à prefeitura.
Outro parlamentar que disputa as municipais com o apadrinhamento político de Bolsonaro é o deputado estadual Cláudio Ferreira (PL). Ele lançou chapa do Partido Liberal em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.