O presidente do diretório estadual do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, negou que sua esposa, Teté Bezerra (MDB), tenha entregado o cargo de secretária de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT). De acordo com o ex-deputado federal, sua companheira inclusive estaria cumprindo seu expediente normal na pasta na tarde desta quarta-feira (17). Porém, Bezerra afirmou que a possibilidade da entrega do cargo é ventilada e tratada dentro do partido.
"Não. Não saiu. Ela é secretária ainda e estão dando expediente agora", afirmou Carlos Bezerra, por telefone, ao HNT.
Conforme as conversações de bastidores, Teté teria entregado o seu cargo por motivos pessoais em reunião com o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos). Bezerra de fato esteve na governadoria na manhã desta quarta, acompanhado da secretária-geral do MDB, Janaina Riva, e do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB). No entanto, o presidente do partido negou que o teor da conversa tenha sido sobre a saída da esposa do staff do governador Mauro Mendes (União Brasil).
O secretário adjunto de Teté, Luiz Arthur de Oliveira Ribeiro, conhecido como Luluca Ribeiro, seria o nome cotado para substituir Teté, inclusive, com indicação do MDB. Carlos Bezerra não mencionou Luluca à reportagem, mas reiterou que a saída da esposa da Seaf é tratada internamente.
"São conversações internas do partido. Nao tem nada definido, só conversas internas"
Teté assumiu o comando da pasta em março de 2022. Ela tem passagens pelo Executivo e Legislativo e assumiu a Seaf após a gestão de Silvano Amaral (MDB), que à época saiu para concorrer as eleições.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.