O presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, cumpriu com o prometido e faz uma verdadeira 'faxina' no diretório do MDB em Cuiabá. A executiva estadual se reúne nesta quinta-feira (9), às 10h, para definir a chapa que irá disputar a liderança da agremiação na Capital. Segundo a secretária-geral, Janaina Riva, o grupo tem pressa para tomar as decisões, pois a provisória está vencida. Os pares também já deliberaram que o advogado Francisco Anis Faiad não será reconduzido ao cargo de presidente.
"Nós marcamos uma reunião do diretório na quinta-feira, às 10h. Esse assunto estará na pauta. Acredito que nos próximos 15 dias a gente deve resolver. Nossa provisória está vencida, nós devemos nomear uma nova provisória", afirmou a deputada estadual à imprensa.
Bezerra "jurou" movimentar o tabuleiro entre os emedebistas de Cuiabá depois de ser provocado pelo Emanuel Pinheiro (MDB) que tentou retirá-lo do comando do partido no Estado. Agora, o ex-deputado federal devolve o ataque retirando as pontas de lanças de Pinheiro dentro do diretório municipal.
"A gente deve fazer uma reformulação no partido. A gente vai colocar isso em votção. Mas acredito que a tendência seja ser uma nova chapa", admitiu Janaina Riva.
Conforme a deputada, ainda não nenhum nome foi colocado à mesa para substituir Faiad. Os possíveis sucessores devem começar a ser aventados a partir desta reunião. Um dos critérios, possivelmente, será não ter ligação com Emanuel.
"Ainda ninguém se colocou como candidato. Mas a intenção é que o diretório estadual nomeie uma nova provisória que represente cada uma das lideranças do partido, especialmente as lideranças de Cuiabá", encerrou a secretária-geral.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
PQL 09/11/2023
Mas esse aí,somava em quê!?
1 comentários