O presidente do diretório estadual do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, classificou a informação sobre suposta nomeação do deputado federal Emanuelzinho (MDB) na presidência provisória de Cuiabá como uma tentativa de "plantação de fake news". Em entrevista exclusiva ao HNT, Bezerra afirmou que não houve nenhum procedimento por parte da nacional para projetar o parlamentar à executiva municipal. O ex-deputado ainda rechaçou o fiho do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e falou que a atitude foi "vergonhosa".
LEIA MAIS: Janaina contesta nomeação de Emanuelzinho na liderança municipal e promete judicializar
"É fake news, fake news. É uma plantação irresponsável, leviana, não existe esse assunto. Não tem nenhum procedimento, é fake news. Algo assim é inverídico. Ele não ganha nada com isso", disparou Carlos Bezerra ao HiperNotícias, nesta quinta-feira (30).
O emedebista explicou o mesmo que a secretária-geral da legenda, Janaina Riva (MDB), que nomeações de provisórias municipais cabem aos diretórios estaduais, e não ao nacional. Emanuelzinho teria tentado "furar" o bloqueio da mesa diretoria do partido de Mato Grosso, que busca eliminar o "pinheirismo" do grupo da Capital, para protocolar um ofício no escritório em Brasília, onde seu pai tem livre acesso e possivelmente seu pedido seria acolhido. No entanto, Baleia Rossi, presidente do MDB no Brasil, garantiu que não foi procurado pelo deputado federal ou qualquer outro filiado de Cuiabá.
"Da nossa parte, não há nada. Não falei com ninguém e não fizemos nada. Conforme falei com Bezerra ao telefone", compartilhou Janaina Riva sobre trecho da rápida conversa com o presidente pelo WhatsApp para tirar a limpo a história.
LEIA MAIS: Emanuel derrota Janaína e emplaca filho como presidente do diretório do MDB em Cuiabá
Outro impedimento que Emanuelzinho tem para assumir em Cuiabá é seu endereço. A certidão do assentamento do sistema de filiação partidária do político no MDB acusa que seu endereço é em Várzea Grande, portanto, ele só poderia pleitear a presidência da provisória na Cidade Industrial.
"O cara fazer um negócio desse é vergonho e desmoralizante, mas ele fez e é irresponsabilidade dele. A competência de nomeação em Cuiabá aqui no partido é de Mato Grosso, não da nacional. É a estadual que nomeia", criticou Bezerra.
LEIA MAIS: Bezerra articula para Janaina assumir presidência do diretório do MDB no lugar de Faiad
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.