O deputado federal José Medeiros (PL) sugeriu que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) esteja na chapa da direita ao Paiaguás nas eleições de 2026 junto ao empresário do agronegócio, Odílio Balbinotti Filho (sem partido). Entre os bolsonaristas, há a pré-candidatura de Odílio e do senador Wellington Fagundes (PL). O prefeito eleito em Cuiabá, Abilio Brunini (PL), disse que pediria votos a Pivetta, desestabilizando o grupo. A composição entre Odílio e Pivetta, segundo Medeiros, seria uma forma para pacificar uma parte do imbróglio.
LEIA MAIS: No HNT TV, Baburdo diz que WF deu "boas-vindas" a empresário que busca espaço em 2026
"Não está nada fechado. O PL tem duas pré-candidaturas, o grupo do União Brasil tem essa candidatura. De repente, feche em uma só. Pivetta pode sair de vice de novo? Pode, né. Então, está tranquilo", ironizou o deputado federal à imprensa nesta quinta-feira (21).
Colocando panos quentes sobre o clima de disputa nos bastidores do Partido Liberal, José Medeiros afirmou que é cedo para determinar o cenário para 2026.
"Está cedo, está tudo tranquilo, a gente entende perfeitamente. Dentro do PL está tudo tranquilo", disse o deputado.
Conforme Medeiros, Wellington não encara Odílio de frente, gerando brigas e tensão entre os bolsonaristas. Ele garantiu que todo o processo de diálogo é "conduzido com muita prudência" e ambos "têm conversado com o objetivo de chegar lá na frente com uma candidatura só".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.