A secretária-geral do MDB em Mato Grosso, Janaina Riva, afirmou que o diretório estadual articula para que ela assuma a presidência da provisória do partido em Cuiabá. O líder atual do grupo na cidade é o advogado Francisco Anis Faiad (MDB). No entanto, o ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB) deseja ter um membro do seu 'staff de confiança' à frente da legenda na capital mato-grossense para eliminar qualquer influência do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nas decisões da agremiação.
"Eu não fiz um pedido para assumir, tanto é que, a princípio, eu nem estaria na provisória municipal. Existe um pedido dentro do partido para que eu seja presidente. Agora, o que insisto com eles é que talvez um nome que tivesse um pouco mais de tempo para poder trabalhar essa questão dos vereadores seria melhor. Acredito que esse pedido deles para que eu seja a presidente pode ser um pedido majoritário do partido", declarou Janaina Riva nesta quarta-feira (29).
LEIA MAIS: Deputado revela que Emanuel Pinheiro pode manter Faiad na presidência do MDB em Cuiabá
O entendimento dos pares renova a declaração do vice-presidente do MDB, Juarez Costa, sobre o líder da nacional, Baleia Rossi, ter liberado Emanuel para indicar o novo responsável pelo diretório de Cuiabá. Janaina garantiu que já conversou com Juarez para atualizá-lo e essa situação já está "pacificada" entre os correligionário.
"Estamos falando a mesma língua, nós temos o entendimento do diretório, depois disso, conversei com ele alguma vezes. Isso já está pacificado. Não tenho preocupação com essa fala da semana passada. Entendo que isso é um assunto superado dentro do partido. É o diretório estadual que vai nomear a provisória municipal, levando em consideração tudo que vem acontecendo, não só aqui em Cuiabá, mas de relevância do contexto todo", garantiu a deputada estadual.
Com a decisão, Janaina irá acumular os cargos de secretária no diretório estadual e presidente em Cuiabá, sendo responsável fazer as definições de chapas para vereador e prefeito. Sobre Faiad, a deputada não se aprofundou e falou que "dificilmente" o nome dele será colocado como alternativa. Já quanto ao colega de Assembleia Legislativa, Juca do Guaraná (MDB), e o vereador Rogério Varanda (MDB), a parlamentar pontuou que podem sinalizar interesse pelo pleito, porém, irá prevalecer a vontade da maioria do estadual.
"Eu não quero desmerecer o Faiad. O Faiad foi importante. Mas a gente quer fazer uma renovação no partido, então, dificilmente a gente vai manter o Faiad como presidente. O Juca, eu conversei com ele respeito. Ele pode sim colocar o nome à disposição, como o Varanda também e vai ser apreciado pelo diretório estadual. Mas a vontade vai ser da maioria do diretório estadual. Assunto pacificado", falou Riva.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.