O advogado Francisco Anis Faiad (MDB) afirmou ao HNT que o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o manterá na provisória do diretório de Cuiabá até diluir o conflito entre os grupos do prefeito Emanuel Pinheiro e do líder da legenda em Mato Grosso, Carlos Bezerra. Ele buscou demonstrar "neutralidade", negando estar ao lado de um dos correligionários e destacou que pleiteia a continuidade do seu mandato à frente das decisões do partido na capital.
LEIA MAIS: Janaina contesta nomeação de Emanuelzinho na presidência municipal e promete judicializar
"Ele disse que eu continuo, por enquanto, na presidência e, depois, vai conversar com todo mundo para ver se chega a um consenso", declarou Faiad ao HiperNotícias nesta segunda-feira (4).
A entrada de Baleia Rossi na discussão é assegurada pelo regulamento da agremiação. O artigo 124 do parágrafo dois autoriza o presidente nacional a romper com a autoridade do responsável pelo diretório estadual de Mato Grosso, Carlos Bezerra, quando uma briga interna extrapola os limites.
"Em caso de conflito, as competências dos órgãos nacionais prevalecem sobre a competência dos órgãos estaduais e do Distrito Federal e a destes, sobre a competência dos órgãos municipais", menciona trecho do documento.
Bezerra tenta emplacar a secretária-geral da sigla, Janaina Riva (MDB), na executiva municipal para colocar um ponto final ao "pinheirismo". Mas, para Faiad, a versão foi outra. O atual presidente garantiu que o ex-deputado federal tentaria conversar com ele antes de dar a cartada final. "Comigo, ele disse que não decidiu nada e que vai se reunir comigo", falou o advogado à reportagem.
LEIA MAIS: Bezerra articula para Janaina assumir presidência do diretório do MDB no lugar de Faiad
Para inviabilizar a penetração de Bezerra no grupo de Cuiabá, até o filho do prefeito, o deputado federal, Emanuelzinho (MDB), entrou na história com o envio de suposto requerimento do escritório de Baleia - figura com quem Emanuel Pinheiro tem livre acesso - para sentar na cadeira majoritária do diretório. Sobre as investidas de Emanuelzinho pela presidência, Faiad desconversou. "Ninguém falou comigo sobre isso", pontuou o defensor.
Faiad ainda buscou distanciar sua imagem dos grupos, tentando demonstrar "neutralidade". "Não faço parte de grupo nenhum. Só tenho uma ligação com o Emanuel assim como tenho com o Bezerra. Sou advogado do Emanuel como sou do Bezerra", encerrou o advogado.
LEIA MAIS: Bezerra chama suposta nomeação de Emanuelzinho de tentativa de "plantação de fake news"
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.