O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), determinou que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) avance com o processo para a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Costa Filho destacou que os voos irão fomentar o turismo estrangeiro a Mato Grosso e as transações direcionadas ao agronegócio.
"Falava para o presidente Lula da importância da internacionalização aqui do aeroporto de Cuiabá e o presidente Lula já nos determinou, ao lado da Anac, que nas próximas semanas estaremos com o aeroporto internacionalizado para receber voos internacionais de todo o mundo, tendo em vista a importância do agronegócio para o Estado. Um Estado que hoje cresce quase 10% do PIB, mas sobretudo um Estado que vem produzindo muitas riquezas para o Brasil", falou o ministro nesta quarta-feira (31) durante a cerimônia de entrega das obras de modernização do Marechal Rondon.
Além do aeroporto de Cuiabá/Várzea Grande, foram beneficiados com investimentos do governo federal os aeroportos de Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop, Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis e Piloto Osvaldo Marques, na cidade de Alta Floresta. Ao todo, Lula destinou R$ 570 milhões, sendo que R$ 372 milhões fazem parte do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
As reformas incluem adequação de terminais, pátios e pistas, garantindo mais segurança e conforto aos passageiros. No Aeroporto Internacional de Cuiabá Marechal Rondon, foram feitas reforma, ampliação e modernização dos espaços, além da implementação de importantes melhorias operacionais, como a nova praça de alimentação, um mix comercial mais diversificado, novos elevadores, escadas rolantes e esteiras de bagagem, além de atualizações do novo sistema de ar-condicionado do terminal.
"Nós estamos tendo o privilégio de participar da inaugração de quatro fundamentais para a estrutura de Mato Grosso. Esses serão fundamentais para o desenvolvimento da infraestrutura da aviação e mais do que isso para o desenvolvimento turístico do estado, tendo em vista a importância, presidente, que tem esse aperroporto para o desenvolvimento econômico, tendo em vista que a cada quatro turistas que vêm visitar o estado, estamos falando de um emprego que é gerado para a população", frisou o ministro.
VEJA VÍDEO
* Com informações da assessoria
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.