A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) voltará a adotar o regime de trabalho a distância depois de uma explosão de casos de covid-19 entre os servidores da Casa. Segundo o presidente da AL, Eduardo Botelho (UB) o parlamento conta com mais de 45 casos ativos da doença. A resolução que normatiza o teletrabalho deve ser editada ainda nesta segunda-feira (12), conforme adiantou o presidente durante sessão no plenário.
Segundo o deputado, os casos foram confirmados pela Supervisão de Qualidade de Vida da Assembleia Legislativa (Qualivida) nos últimos dias e acompanham a tendência de crescimento de todo o país com a introdução de novas subvariantes do coronavírus. A ideia, ainda conforme Botelho, é frear a contaminação antes das festas de final de ano.
"Nós fomos informados que temos muitos casos de covid-19 dentro da Casa, já nos informaram que temos agora mais de 45 casos de covid. Então, nós vamos voltar a fazer um trabalho, vamos fazer uma resolução agora, para que venham para a Assembleia só aqueles que forem necessários e os demais possam fazer teletrabalho para que nós possamos segurar esse momento que está tendo uma explosão de casos. Principalmente agora, que é no final do ano, ninguém quer passar doente", ponderou o deputado.
Ele também adiantou que os deputados devem se organizar para trabalhar de forma remota, isto é, as próximas sessões até o recesso também devem ser realizadas de maneira telepresencial. Em 2022, os parlamentares ainda têm itens importantes para votar, como o orçamento do governo.
Outras esferas da política também estão sofrendo com a volta da alta taxa de contaminação na covid-19. Nesta segunda-feira, o governador Mauro Mendes (UB) precisou adiar compromissos para acompanhar a esposa, Virginia Mendes, que passou por tratamento de câncer recentemente e foi diagnosticada com covid-19 pela terceira vez. Ela foi internada em São Paulo no último domingo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.