Uma mulher de 19 anos foi presa na noite de segunda-feira (8), acusada de agredir sua filha, uma bebê de apenas um ano, em Vera (462 km de Cuiabá). A suspeita tentou cobrir as lesões com maquiagem. Um menino de três anos também estava na casa e apresentava sintomas de sarna.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que uma criança de um ano estava sofrendo maus-tratos e em situação de abandono pela mãe.
Quando a equipe chegou ao local, viu a mulher na área externa da casa fazendo sexo com um homem identificado apenas como ‘Ítalo’, isso na frente de outro filho dela, o menino de três anos.
O casal parou o ato sexual depois que percebeu a presença dos policiais. Indagada sobre a bebê de um ano, a mulher contou que a menina estava no quarto. Ainda segundo o documento policial, a casa estava imunda e completamente inóspita.
O quarto também estava sujo, com roupas e fraldas usadas espalhadas pelo chão. A bebê estava em uma cama sem lençol. A criança estava com hematomas no rosto e em uma das pernas.
Tanto a bebê quanto o menino de três anos estavam com fome. A menina estava com a fralda cheia de fezes e aparentava não ter sido trocada há horas. O menino apresentava sintomas de sarna e também estava sem tomar banho.
Questionada pelos militares, a mãe confessou as agressões e disse que passou maquiagem na menor para tentar disfarçar as lesões.
Diante da situação, uma policial feminina fez a higiene da menina e a encaminhou a uma unidade de saúde do município para que recebesse atendimento médico.
O Conselho Tutelar foi acionado para tomar providências necessárias. O menino foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar. Segundo informações, o pai das crianças estaria preso por violência doméstica.
A mãe das crianças e ‘Ítalo’ foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para registro de ocorrência e demais providências cabíveis.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.