Um homem não identificado foi preso na noite desta segunda-feira (1º) por embriaguez ao volante, direção perigosa e tentativa de homicídio, no município de Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá). Ao tentar fugir, ele bateu o veículo Toyota Corolla que dirigia e tentou atropelar um policial militar.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 19h40, os agentes federais acionaram os militares para dar apoio durante uma perseguição policial ao motorista de um veículo Toyota Corola branco, em um trecho da BR-163, próximo a Lucas do Rio Verde.
Após a denúncia, os militares saíram em busca pela região e identificaram o suspeito em alta velocidade na contramão das vias, próximo ao viaduto da avenida Mato Grosso, cruzando semáforos fechados e saltando em canteiros.
O motorista bateu com o carro em um outro veículo que estava parado e ainda assim continuou em alta velocidade. Durante o trajeto, o carro ficou com três pneus furados devido aos impactos e parou apenas na avenida Rio Grande do Sul, região central do município.
No momento em que os militares fariam a abordagem, o condutor arrancou com carro no intuito de atropelar um policial militar. O carro do suspeito atingiu a porta lateral da viatura.
Os policiais efetuaram disparos de arma de fogo para impedir uma nova fuga, mas sem êxito. Após nova perseguição, o suspeito parou com veículo e foi detido. Ele estava completamente embriagado, não conseguindo ficar de pé.
Durante busca veicular, os policiais encontraram duas latas de cerveja vazias e outras seis fechadas. O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.