Os alvos da “Operação Fake News 3”, deflagrada na manhã desta terça-feira (6), são os jornalistas Enock Cavalcanti, Alexandre Aprá, e o empresário e irmão do prefeito de Cuiabá, Marco Polo de Freitas. Todos foram alvos de busca e apreensão por serem acusados de produzir e divulgar informações falsas de autoridades públicas.
Desde o ano de 2021, diversos procedimentos policiais foram instaurados pela DRCI, com envolvimento dos mesmos investigados, notadamente esforçados em desabonar a imagem de agentes públicos e políticos.
Um dos alvos investigados já ostenta condenação pela 10ª Vara Criminal da Capital por crime contra a honra, figurando como vítima um senador da República. Durante as primeiras investigações, ainda em 2021, dois dos investigados foram indiciados por crimes de calúnia e difamação majoradas e associação criminosa.
O HNT ainda apurou que na casa dos suspeitos foram apreendidos celular, documentos e computadores. Não há informações de presos até o momento.
Nesta terceira fase da operação, as investigações iniciaram em setembro de 2023, cumprindo diligências investigativas e análises técnicas, com representação por três mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelas Justiça e cumpridos, junto a outras ordens judiciais no contexto da investigação em andamento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.