Integrantes da facção criminosa Comando Vermelho foram presos por aplicar um “salve” em quatro pessoas que estavam sendo obrigadas a capinar um terreno, na tarde de sábado (21), no munícipio Carlinda (a 760 km da Capital). Na ação, a Polícia Militar apreendeu dois adolescentes de 15 e 17 anos e prendeu dois homens (18 e 21 anos).
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, os policiais foram informados de que membros da organização criminosa estariam dando um corretivo, conhecido como “salve”, em grupo de pessoas. As vítimas eram obrigadas a capinar um terreno localizado nas proximidades da Feira Municipal.
No local, os policiais flagraram a situação e as vítimas do “salve” aplicado pela facção criminosa relataram amedrontadas que os criminosos as obrigaram a limpar o terreno sob ameaças que se não cumprissem a determinação suas cabeças seriam raspadas e sofreriam outras consequências.
Além dos integrantes presos e conduzidos à Delegacia, a polícia informou que identificou mais três suspeitos de participarem diretamente da ação criminosa.
Foi identificada também que a ordem do corretivo partiu da adolescente apreendida que integra a facção e foi a responsável de recrutar as vítimas para limpar o terreno. A PM apreendeu no local algumas inchadas que haviam sido furtadas do setor de agricultura familiar da Prefeitura de Carlinda, que na época comunicou o fato da polícia.
A Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) vai investigar o caso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
FRANK SABIÁ 22/10/2023
Se estavam PAGANDO um salve, limpando perto do posto de saúde, tava de boa. Coisa que o poder público NÃO faz. Ai vem a Polícia e ajuda esses pilantras. Se estavam levando um SALVE porque boa coisa NÃO é.
1 comentários