Um criminoso, de 22 anos, ainda não identificado, morreu em confronto com policiais militares depois de tentar roubar uma residência de Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá), na madrugada desta terça-feira (27). As informações são de que ele era monitorado por tornozeleira eletrônica e rompeu o equipamento para reincidir no crime, mas a empreitada acabou tendo desfecho fatal. Um comparsa do rapaz, de 20 anos, foi preso.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 4h20 e recebeu informações de que dois homens encapuzados foram vistos pulando o muro de uma casa.
Em posse das informações, os agentes foram até o local e visualizaram a dupla dentro do imóvel. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos pularam os muros, arrebentando as cercas elétricas e fugiram.
O bandido de 22 anos estava correndo da polícia com uma arma na mão, tentando atirar contra a equipe. Os policiais revidaram e ele foi alvejado.
Ferido, o ladrão foi levado ao Hospital São Lucas. Mas, não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde. Ele já tinha passagens criminais por tentativa de roubo e era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas havia rompido o equipamento para poder praticar o crime que culminou em sua morte.
Enquanto isso, os militares pediram apoio de agentes da Guarda Municipal e informaram o possível paradeiro do comparsa. Ele estava escondido no meio do chassi de uma carreta estacionada na Avenida Independência.
Questionado, o suspeito contou que no dia anterior havia ido de Nova Mutum (240 km de Cuiabá) para Lucas do Rio Verde e foi convidado pelo amigo para praticar o roubo, com promessas de dinheiro fácil.
Com ele, os agentes encontraram porções de maconha, uma balaclava e uma faca utilizada no crime.
Diante da situação, o rapaz foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência e demais providências cabíveis.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.