O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou uma gravata com motivos caninos nesta quarta-feira (24), em razão da morte do cachorro Joca. O animal de 5 anos, da raça Golden Retriever, viria para o aeroporto de Sinop (a 500 km de Cuiabá) em viagem da companhia Gol, porém, foi enviado para Fortaleza (CE). Na cidade nordestina, quando percebido o erro do embarque, ele retornou para São Paulo, mas já chegou morto ao terminal paulista, depois de passar cerca de 8 horas dentro da gaiola específica para o transporte. Lula cobrou investigação do caso pela Agência Nacional de Aviação (Anac).
"A minha gravata tem um desenho de cachorrinho. Eu coloquei ela pela manhã em protesto ao que aconteceu com o cachorro de um cidadão que mandou seu cachorro para Sinop, em Mato Grosso, e foi embarcado para o Ceará. E o cachorro morreu por ficar oito horas preso. Acho que a Anac tem que fiscalizar isso", cobrou Lula durante cerimônia do Ministério da Cultura.
A fala de Lula é mais uma demonstração de que a morte de Joca ganhou apelo nacional. Pressionada, a GOL suspendeu temporariamente o transporte de cães e gatos em sua transportadora.
LEIA MAIS: Anac e Ministério dos Aeroportos investigam morte de cachorro Joca
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.