O prefeito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou ao HNT TV que pretende reassumir o cargo efetivo na Assembleia Legislativa e voltar a advogar a partir de 2025. Pinheiro foi ventilado para Brasília. Nos bastidores, começou a circular que o prefeito negociava uma cadeira no Ministério das Cidades. O boato, inclusive, virou motivo de piada em conversa de Emanuel com o senador Wellinton Fagundes (PL). Mas o prefeito garantiu que não há esse interesse.
"Quero voltar a advogar, fiz como prefeito muitos relacionamentos em Brasília nos tribunais superiores, acho que posso crescer na minha atividade e na minha profissão, sou servidor público da Assembleia e quero reassumir, trabalhar. Essa história de cargo, o pessoal está falando, mas nunca tive. Até o Wellington me provocou ontem dizendo que ouviu que eu estava atrás de cargo, mas o que pretendo realmente é voltar a advogar, como prefeito estou impedido. Quero tocar o meu escritório e estar na Assembleia cumprindo a minha obrigação e continuar trabalhando por Cuiabá e Mato Grosso", falou o prefeito ao podcast do Hipernotícias.
Emanuel tem o cargo de técnico legislativo do Ensino Médio na AL cujo salário é estimado em R$ 12.791,95 para uma carga de cinco horas trabalhadas por dia e 30 horas por semana.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.