A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, decidiu, nesta sexta-feira (11), suspender preventivamente de forma cautelar o advogado investigado pela morte de um homem em situação de rua, em Cuiabá, na quarta-feira (9) à noite.
De acordo com a presidente Gisela, esta é uma decisão excepcional, prevista em Regimento Interno, devido à gravidade do caso. Na decisão, a presidente determina a instauração de medida cautelar de suspensão preventiva em desfavor do advogado e a imediata distribuição a um membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MT.
O caso - Luiz Eduardo mantou o morador de rua Ney Muller Alves Pereira, 42 anos, na noite de quarta-feira (9), com um tiro na cabeça, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. O crime foi praticado depois que Ney Muller teria, em tese, atacado a Land Rover do procurador com pedras, no estacionamento de um posto de combustível.
LEIA MAIS: Justiça mantém prisão de procurador da ALMT que matou morador de rua
O juiz da 10ª Vara Criminal de Cuiabá, João Bosco Soares da Silva, converteu também na tarde desta sexta-feira (11), a prisão em flagrante do procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Luiz Eduardo Figueiredo em prisão preventiva.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.