O juiz Fabricio Savazzi Bertoncini, da Comarca de Juara (655 km de Cuiabá), alertou advogados e cidadãos que possuem processos em tramitação na Justiça de Mato Grosso sobre um golpe que utiliza o nome de uma advogada atuante em Porto dos Gaúchos (610 km de Cuiabá). Os golpistas requisitam pagamentos de valores por meio de decisões supostamente proferidas pelo juízo de Juara.
Os criminosos enviam mensagens por WhatsApp com o texto de uma falsa condenação, alegando que o juízo exige o pagamento de uma multa processual no valor de R$ 28,9 mil para o arquivamento do processo.
A mensagem determina que o pagamento seja realizado em até 24 horas, sob a ameaça de prisão em flagrante por desobediência, aplicação de multa diária no valor de R$ 5 mil e bloqueio parcial de bens até a quitação da suposta ordem judicial.
Para dar credibilidade ao golpe, os estelionatários se identificam como a advogada mencionada e afirmam estar prestes a entrar em audiência. Na sequência, informam que uma decisão foi proferida e orientam a vítima a entrar em contato com o “secretário da advogada”, fornecendo o número de telefone do suposto assistente.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.