O dentista Aristides José Correa da Costa, preso ao ser flagrado adulterando o medidor de energia, popularmente conhecido como ‘gato’, teve a liberdade provisória concedida durante audiência de custódia realizada no último sábado (21).
Aristides foi preso depois que policias civis e peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), além de técnicos da concessionária de energia Energisa fizeram diligências em sua clínica odontológica, localizada na região central de Várzea Grande.
Na averiguação, os peritos constataram a prática de adulteração do medidor de energia ao encontrarem um dispositivo que manipulava a energia elétrica passava pela rede.
Diante do flagrante, Aristides foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências cabíveis. Conforme o documento policial, essa não foi a primeira vez que o local foi pego fazendo ‘gato’.
Na audiência de custódia, o juiz plantonista José Mauro Nagib Jorge homologou a prisão em flagrante. Ao analisar o caso, o magistrado não encontrou pressupostos legais para converter a prisão em preventiva.
Dessa forma, o juiz optou por soltar o dentista mediante cumprimento de medidas cautelares. Ele deverá comparecer a todos os atos do processo, comunicar ao juízo qualquer mudança de telefone e endereço, bem como está proibido de se ausentar de Várzea Grande.
“Desta feita, EXPEÇA-SE ALVARÁ DE SOLTURA em nome de ARISTIDES JOSE CORREA DA COSTA pelo sistema BNMP, sendo que se por outro motivo estiverem presos, deverão ser mantidos em cárcere”, traz trecho da decisão.
LEIA MAIS: Dentista é preso por fraudar medidor de energia elétrica em VG
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.