O advogado Izonel Pio da Silva, responsável pela defesa do empresário Francisco Carlos Ferres, conhecido como Chico Badotti, pediu a penhora de sete imóveis do ex-deputado estadual José Riva, todos registrados em Juara (696 km de Cuiabá). Manifestação, em processo de execução de título extrajudicial, foi protocolada nesta sexta-feira (18).
Segundo consta nos autos, o processo foi ajuizado depois que Chico Badotti recebeu três cheques sem fundo do ex-parlamentar. Em valores atualizados até julho de 2021, a dívida entre os dois chegava a R$ 1,2 milhão.
O juiz do Tribunal de Justiça Luiz Octávio Saboia Ribeiro chegou a deferir pedido para penhora de móveis, dinheiro e joias de José Riva. Medida foi cumprida, mas se revelou insuficiente para cobrir o débito.
O ex-deputado ainda recorreu ao TJ para tentar reverter a decisão, opondo embargos de declaração. Processo foi distribuido à Primeira Câmara de Direito Privado e o pedido foi negado.
Na manifestação desta sexta, o advogado Izonel Pio da Silva pediu, além do bloqueio de sete imóveis, o acesso às últimas cinco declarações de imposto de renda do ex-deputado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.