O Atlético-PR está eliminado daCopa Libertadores da América. O dia tinha tudo para ser de festa. Depois de dois anos longe dos gramados, Adriano, o Imperador, voltou a marcar. O atacante fez o gol de empate, o que dava a classificação para o Furacão. Porém, na segunda etapa, tudo deu errado. O The Strongest fez o segundo, venceu por 2 a 1, e tirou o clube paranaense da competição continental.
A derrota não foi suficiente para levar o Atlético até às oitavas de final da Libertadores. O Furacão precisava apenas de um empate, porém, acabou sofrendo com a altitude e acabou sendo derrotado pelo The Strongest. Nem o gol do Imperador Adriano foi o suficiente para salvar a equipe, que termina a competição na terceira colocação com nove pontos.
Contratado para esta temporada, Adriano não marcava desde o dia 25 de fevereiro de 2012, quando anotou o gol da vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP. Ele atuou diante do The Strongest, no primeiro turno, entrando no segundo tempo, e depois só voltou a fazer uma partida oficial no meio da semana passada. Foi titular e viu o Atlético ser eliminado pelo Londrina na semifinal do Paranaense.
Fora das duas competições do primeiro semestre, o Atlético-PR passa a pensar no Brasileirão. A estreia é dia 20, contra o Grêmio. No segundo semestre a equipe entra nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Terra O aartilheiro disputa bola com adversário: gol, esforços que não deram em nada
O The Strongest, por sua vez, subiu para a vice-liderança do Grupo 1 com dez pontos, cinco a menos do que o Vélez Sarsfield, primeiro colocado, que venceu o lanterna com apenas um pontos, o Universitário, também nesta quarta, por 1 a 0.
O Atlético-PR foi o primeiro clube brasileiro a dar vexame nesta edição da Libertadores. Nesta quarta-feira, mais três entram em campo podendo cair precocemente. O Cruzeiro precisa da vitória por mais de dois gols para não precisar torcer por ninguém. Já Flamengo e Botafogo dependem de suas próprias forças.
Ele voltou!
O Estádio Hernando Siles, na Bolívia, não intimidou o Atlético-PR, que buscou a vitória desde os minutos iniciais do embate. Logo aos 11 minutos, Ederson, o artilheiro do Furacão, dominou pelo lado esquerdo de campo, mas mandou para a linha de fundo. A bola passou muito perto do gol de Daniel Vaca. A resposta do The Strongest aconteceu aos 23. Pablo Escobar cruzou na cabeça de Reynoso, que não pegou em cheio.
O The Strongest continuou em cima e a estrela de Weverton começou a brilhar. Aos 35 minutos, Reynoso apareceu na cara do gol, mas parou na defesa milagrosa do arqueiro. O atacante teve outra oportunidade em seguida, quando encheu o pé. O goleiro do Atlético salvou mais uma, mandando a bola para escanteio.
A pressão estava intensa. O The Strongest queria porque queria o empate, e o Atlético acabou cedendo. Aos 39 minutos, confusão na área do Furacão. Weverton deixou o gol desguarnecido. A bola foi cruzada e Manoel acabou jogando contra as próprias redes.
Atrás do marcador, o Atlético foi para tudo ou nada no final do primeiro tempo. Adriano, que começou a partida entre os titulares, começou a aparecer. Na primeira tentativa cabeceou para fora, mas aos 48 minutos, o Imperador voltou a marcar, após se ausentar do futebol por dois anos. Marcelo fez boa jogada pela direita e cruzou para o atacante, que só empurrou para o fundo das redes.
Não deu Furacão!
A altitude foi a grande inimiga do Atlético-PR na partida. Logo no intervalo de jogo, tubos de oxigênio foram levados ao vestiário. Adriano Imperador, porém, chegou a afirmar que estava bem e que voltaria para a segunda etapa. Ele voltou, mas o clube paranaense acabou surpreendido aos nove minutos. Nelvin Soliz tentou cruzar. A bola pegou efeito e acabou surpreendendo o goleiro Weverton.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.