Depois de ter sido superado em jogo épico no Aberto da Austrália contra o sérvio Novak Djokovic, o espanhol tenta se reencontrar na temporada e o torneio no piso duro holandês é uma boa oportunidade para volta por cima rápida.
Mas Alcaraz não imaginava que fosse sofrer tanto. O espanhol teve o serviço quebrado duas vezes no primeiro set e viu o adversário sacar com 5 a 4 para fechar. O favorito respirou fundo, conseguiu nova quebra após salvar um set point e empatou. Depois, com 6 a 6, foi soberano no tie-break para abrir 1 a 0 com 7 a 3 na parcial de desempate.
Com apoio da torcida, Zandschulp continuou pressionando o serviço de Alcaraz e conseguiu a quebra no sexto game, abrindo 4 a 2. Sem permitir reação desta vez, igualou o jogo com 6 a 3, levando a decisão ao terceiro set.
O bom momento do holandês, contudo, não foi mantido para a parcial decisiva. Mais concentrado e agressivo, Alcaraz abriu logo 3 a 0 e jamais deu chances, fechando com 6 a 1 após 2h35 de batalha, se garantindo nas oitavas de final.
Nos outros sete jogos desta terça-feira na Holanda, vitórias em sets diretos, por 2 a 0. Cabeça de chave 4, o russo Andrey Rublev fez 6/3 e 6/4 sobre o chinês Zhizhen Zhang, se redimindo da queda na estreia no Aberto da Austrália diante do brasileiro João Fonseca.
Destaque, ainda, para o triunfo de Alex de Minaur, cabeça 3, sobre o belga David Goffin. O australiano avançou às oitavas com 6/2 e 6/4. Já o checo Jiri Lehecka fez 7/5 e 6/2 sobre o australiano Alexei Popyrin.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.