Santos, SP, 29 (AFI) – Dizem que apenas uma coisa é melhor do que ganhar de goleada no futebol: ganhar de goleada de um grande rival. Na noite desta quarta-feira, a torcida santista deixou a Vila Belmiro rindo a toa. Jogando contra um Corinthians irreconhecível, os meninos da Vila golearam por 4 a 1, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
O Corinthians se mostrou muito apático durante toda a partida e não conseguiu parar a velocidade do time santista. Em jogadas bem armadas pelos lados do campo, o santos fez quatro gols com Arouca, Gabriel, Thiago Ribeiro e Bruno Peres. Guilherme fez o gol de honra corintiano.
Com o resultado, o Santos assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista com 10 pontos. Já o Corinthians é o segundo colocado do Grupo B, com cinco pontos.
O jogo Fernando Dantas/ Terra Thiago Ribeiro corre para o abraço após belo gol
Atuando em casa, diante de sua torcida, o Santos deu mostras e que não sentiu a pressão do clássico e desde o início da partida já pressionou o time corintiano no campo de defesa. Com um amplo domínio, não demorou para o Santos abrir oplacar. Aos 12 minutos, depois de um cruzamento do lado esquerdo, Alan Santos cabeceou e Walter salvou em cima da linha. No rebote, a bola foi rolada para Arouca, que chutou de fora da área no canto, abrindo o placar.
O gol abalou o Corinthians, que continuou recuado no seu campo de defesa. O Santos aproveitou o abatimento e rapidamente ampliou o placar. Aos 22 minutos, mais uma falha do lado-direito corintiano e o Santos explorou. Depois de cruzamento, Gabriel apareceu sozinho e, de cabeça, completou para o fundo do gol.
O Corinthians ainda conseguiu diminuir um minuto depois. Depois de jogada bem trabalhada, a bola foi rolada para Guilherme, que chegou de trás e encheu uma bomba, sem chances para Aranha.
Virou goleada
O final do primeiro tempo deu esperanças aos corintianos, que acreditavam que o time poderia evoluir na segunda etapa. O que se viu, entretanto, foi mais falhas no lado direito e mais um show de Arouca. Em rápido contra-ataque, o volante tocou para Bruno Peres que levou a bola até o fundo e cruzou. Uendel não conseguiu afastar e Thiago Ribeiro não desperdiçou, marcando o terceiro santista.
O técnico Mano Menezes resolveu eixar o time mais ofensivo e substituiu os meias Danilo e Rodriguinho por Douglas e Émerson. O time foi com tudo ao ataque e quase chegou ao segundo gol, aos 20 minutos. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Guilherme, que buscou o ângulo, mas a bola passou tirando tinta do gol de Aranha.
Tentando diminuir o placar, o Corinthians oi com tudo ao atque e acabou sofrendo um contra-ataque mortal. Geovânio conduziu a bola pela direita, sem ninguém o marcando e cruzou rasteiro para dentro da área. Ninguém conseguiu afastar e ela sobrou do outro lado para Bruno Peres, que só completou para o gol.
O Peixe ainda encontrou tempo para marcar mais um. Aos 36 minutos Thiago Ribeiro fez grande jogada individual, driblou Guilherme e só teve o trabalho de tocar na saída de Wálter.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.