Depois de quase 65 minutos sem acertar uma finalização no alvo, o United cresceu bastante com as entradas de Garnacho e Zirkzee, lutou até o minuto final e acabou dando um alívio ao ameaçado técnico português Rubén Amorim.
O Manchester começou o jogo ligado e ofensivo em Old Trafford, sempre rondando a área do goleiro Hermansen. Apesar de jogar no campo ofensivo, nada de Mainoo, Diallo e Hojlund conseguir aparecer. Os atacantes, servidos por Bruno Fernandes, não estavam com a pontaria em dia e esbarravam na forte marcação, o que gerou somente duas finalizações na primeira etapa.
Para piorar, o Leicester tinha um contragolpe em alta velocidade e a todo momento colocava Onana para trabalhar. Sempre levando perigo, o time visitante conseguiu ir à pausa do intervalo em vantagem.
Aos 41 minutos, em mais uma jogada explosiva, cruzamento para trás pela esquerda e batida forte e colocada de Ndidi. Onana conseguiu salvar o United com os pés no primeiro momento, mas a bola voltou na testa de Reid e morreu nas redes.
A festa do time azul foi gigante em Old Trafford. E um duro golpe em uma equipe que faz temporada de altos e baixos sob a direção de Rubén Amorim - suspenso - e prometia apresentação vistosa para apagar as impressos ruins dos últimos jogos. A torcida do United não perdoou e vaiou o time.
Sem muito tempo nos vestiários, o United voltou com Garnacho na frente para reagir. A primeira finalização do United no alvo ocorreu somente aos 19 minutos da etapa final, nos pés do argentino. Ele fez pose para a batida, viu a bola desviar no zagueiro e Okoli salvou em cima da linha, mandando no travessão.
A vibração do Leicester durou apenas três minutos. Garnacho cruzou e Hojlund tentou de letra. A bola bateu no marcador e sobrou para Zirkzee, outro reserva lançado pelo auxiliar Van Nilsterooy na etapa final, que só empurrou às redes. O estádio, então quieto, virou um caldeirão.
O Leicester cansou e o United se agigantou na partida. Garnacho voltou a desperdiçar chance de ouro. Uma falta nos acréscimos acabou sendo decisiva. Aos 47 minutos, Bruno Fernandes cruzou na cabeça de Maguire, em posição duvidosa, que garantiu a festa completa no Old Trafford.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.