Novamente bastante agressivo como diante do italiano Andrea Vavassori, Alcaraz precisou de 36 minutos em cada set para fechar um gigante triunfo. Querendo voltar ao topo do ranking - ocupa a terceira colocação, atrás do disparado italiano Jannik Sinner, o líder, e do alemão Alexander Zverev, o espanhol fala em temporada forte e conquista de títulos.
A quebra no serviço de Martínez logo no primeiro game deu tranquilidade para Alcaraz fazer um primeiro set sem sobressaltos. Repetindo a dose no quinto gama, fez logo 4 a 1 e depois apenas trocou serviços para vibrar o 6 a 2.
O principal cabeça de chave repetiu a dose no segundo set, novamente abrindo 4 a 1 com duas quebras. Vibrando e distribuindo pancadas, ele fechou o jogo no segundo match point, desta vez por 6 a 1 aproveitando o terceiro break na parcial.
A surpresa do dia ficou por conta da eliminação do grego Stefanos Tsitsipas, sexto favorito na Holanda e mais uma vítima de Mattia Bellucci, que já havia derrubado Daniil Medvedev. Com seu jogo potente, o italiano avançou à semifinal com 6/4 e 6/2.
Bellucci agora terá mais um cabeça de chave pela frente. Neste sábado, ele desafia o terceiro favorito, o australiano Alex de Minaur, que passou pelo alemão Daniel Altmaier em sets diretos, parciais de 6/1 e 6/4.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.