Já o Parma permanece estagnado na tabela. Com o revés, a equipe continua na parte intermediária e contabiliza 15 pontos. Na próxima rodada do Italiano, o time vai jogar em casa e tenta a reabilitação contra o Hellas Verona, no domingo. A Inter entra em campo no dia seguinte e enfrenta a Lazio, em Roma.
Sob o apoio de mais de 50 mil torcedores, a Inter logo tomou a iniciativa e foi impondo ao duelo o seu ritmo a fim de pressionar o Parma. Apesar de bem organizado defensivamente, os visitantes foram cedendo espaços no decorrer do confronto. Aos 17 minutos veio o primeiro susto: em uma boa escapada pelo lado direito, Dumfries carimbou a trave do rival.
A Inter foi acumulando chances de abrir o placar, mas foi só no final da etapa inicial que o time mandante abriu vantagem. Em investida pelo lado esquerdo, Mkhitaryan recebeu na linha de fundo e rolou a bola para trás. Dimarco acompanhou a jogada e acertou um chute rasteiro: 1 a 0 aos 39 minutos.
Na única oportunidade criada nos primeiros 45 minutos, o Parma vacilou justamente no momento da finalização. Sohm roubou a bola no meio-campo e serviu Cancellieri pela esquerda. O atacante invadiu a área mas concluiu mal.
Mais focado em definir o duelo no segundo tempo, a Inter precisou de sete minutos para voltar a inflamar a sua torcida. Em um lançamento de Mkhitaryan, Barella escapou em velocidade, entrou na área, deu um corte no zagueiro e tocou com categoria na saída de Suzuki para fazer 2 a 0.
Desorganizado, o Parma ainda viu o rival ampliar a vantagem no duelo. Em cobrança de escanteio, Bisseck fez o desvio e Thuram, livre no segundo pau, completou sem dificuldade para fazer 3 a 0. O Parma ainda descontou com Darmian fazendo um gol contra. No entanto, sem tempo para reagir, o Parma teve que se contentar com o revés de 3 a 1.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.