A melhor marca de público era a do ano passado, quando 267 mil estiveram em Interlagos para os treinos e corridas, sprint e principal. Em 2022, foram 235.617 torcedores presentes no circuito paulistano. E, em 2021, o autódromo recebeu 182 mil pessoas, então recorde em comparação aos anos anteriores.
O aumento de público deste ano pode ser atribuído à estreia da Fan Zone, localizada no Kartódromo, anexo ao Autódromo de Interlagos. A organização não contabiliza separadamente os dois públicos uma vez que parte da torcida presente no circuito pode ter acesso ao local onde pilotos e dirigentes de equipes entretiveram os fãs de F-1.
O número de presentes no circuito também se deve à ampliação dos camarotes localizados no novo hospitality center, que substituiu a estrutura anterior, chamada de "lajão". Neste fim de semana, a estrutura foi utilizada de forma ainda reduzida uma vez que as obras só serão finalizadas depois do GP.
Para a corrida de 2025, já há a expectativa de novo recorde de público porque o autódromo segue em processo de reforma. E o próximo passo é ampliar o número de arquibancadas permanentes.
Uma semana antes do GP, a Prefeitura de São Paulo lançou licitação, no valor de quase R$ 80 milhões, para criar um novo setor D, atrás da curva "S do Senna", um nível a mais no setor A e a nova arquibancada do Laranjinha. Quando finalizada, a obra vai ampliar de 22 mil para 37 mil o número de assentos permanentes em Interlagos.
RECLAMAÇÕES
Houve registro de filas longas e tumultos ao longo dos três dias do evento em Interlagos. O volume de pessoas também afetou a entrada na Fan Zone, que tinha entrada própria. Nas redes sociais, fãs de automobilismo reclamaram das filas e dificuldades de acesso tanto ao Kartódromo quanto ao Autódromo. A dificuldade no fluxo de pessoas no local já havia sido uma crítica feita pelo público na edição passada do GP brasileiro.
(Com Agência Estado)
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