Não deu, como era a lógica e o Mixto não suportou a melhor qualidade técnica do Santos, que virou a página do Paulistão na noite desta quarta-feira ao vencer por 3 a 0 e conquistar a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O Mixto retorna sem uma agenda clara para o resto do ano.
Com um gol de Arouca e dois de Gabriel, o time de Oswaldo de Oliveira superou os desfalques e a decepção da perda do título do Estadual, no domingo, para animar a torcida novamente. Os torcedores, contudo, só tiveram motivos para comemorar no segundo tempo. Na primeira etapa, o Santos protagonizou um festival de passes errados e falta de criatividade, em razão da baixa de Cícero. As falhas foram compensadas com os três gols depois do intervalo.
O triunfo veio em boa hora para jogadores e comissão técnica. O time já vinha sendo contestado por causa das atuações aquém do esperado nos dois jogos da final do Paulistão, contra o campeão Ituano. E também no empate sem gols no jogo de ida contra o próprio Mixto, fora de casa.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o Santos vai enfrentar o vencedor do confronto entre o Brasiliense (DF) e o Princesa do Solimões (AM). Nesta quarta, o time amazonense abriu vantagem na ida ao fazer 3 a 1, em casa. A partida da volta está marcada para a próxima quarta-feira.
AFI Arouca faz, tocando leve após cruzamento da direita: aberto o ferrolho, Santos fez mais dois
O jogo
Além de enfrentar o desânimo pela derrota na final do Paulistão, o Santos precisou lidar também com importantes baixas nesta quarta. Leandro Damião e Cícero, ambos com dores, não entraram em campo e dificultaram a vida do time santista diante do modesto Mixto.
Diante de sua torcida, o Santos dominou o rival com facilidade no primeiro tempo. Tinha posse de bola superior, tranquilidade na defesa, mas penava no meio. E não conseguia furar a retranca do Mixto, que contava praticamente com todos os jogadores atrás da linha da bola.
Os lances com frequência paravam nos erros santistas ou na defesa rival. Em um raro momento em que o Santos conseguiu penetrar na zaga, Arouca tabelou com Diego Cardoso e quase marcou aos 30 minutos. O goleiro Igor fez a defesa. Depois disso, o time da casa só levou perigo em finalizações de longe, de Gabriel, aos 37, e Geuvânio, aos 42. Alçado à posição de meia no primeiro tempo, Arouca protagonizou lance de legítimo atacante ao abrir o placar no segundo tempo. Aos 14, Cicinho investiu pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo até alcançar o volante/atacante Arouca, que só completou para as redes.
O gol tranquilizou o Santos, que já vislumbrava mais um possível fracasso. Mais solto em campo, logo buscou o segundo gol. Aos 20, Thiago Ribeiro foi derrubado dentro da área. Gabriel foi para a cobrança do pênalti e não desperdiçou a oportunidade: 2 a 0. Aos 38, o atacante voltou à carga. Desta vez, recebeu grande enfiada de Geuvânio e bateu na saída do goleiro Igor, selando a classificação santista.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.